Notícia: Fundação norte-americana lança nova cartilha para NF1

A Children’s Tumor Foundation (CTF), a principal organização norte-americana envolvida na divulgação de informações sobre as neurofibromatoses, lançou em setembro de 2017 uma nova cartilha chamada “Como ajudar crianças com dificuldades de aprendizado associadas com a Neurofibromatose do tipo 1”.

Quem desejar ver a cartilha completa em inglês, basta clicar AQUI .

A CTF foi fundada em 1978 e é uma instituição sem fins lucrativos, apesar de receber o patrocínio de indústrias de medicamentos, dedicada a encontrar tratamentos para as neurofibromatoses. A CTF se propõe a encontrar a “cura” para as neurofibromatoses através da promoção de pesquisas e divulgação científica.

Na cartilha encontramos orientações para o diagnóstico das principais dificuldades de aprendizado e comportamentais nas crianças e adolescentes com NF1.

Em seguida, há sugestões de atividades e programas que podem auxiliar os pais lidarem melhor com as dificuldades de suas crianças.

Uma das orientações da cartilha que chamaram a minha atenção foi:

“A maior recompensa para uma criança é o tempo que seus pais dedicam a ela”.

Esta nova cartilha é muito interessante e seria uma bela contribuição para nossa comunidade brasileira se alguém se dispusesse a traduzir e adaptar o seu conteúdo para o português.



Marcadores: , , , , , , ,