Notícias – Dr. Nilton falou sobre neurofibromatoses no Congresso Brasileiro de Neurologia

Neste último sábado aconteceu em Belo Horizonte mais uma edição do Congresso Brasileiro de Neurologia, com a participação de centenas de profissionais de todo o país.

O Dr. Nilton Alves de Rezende, nosso diretor no Centro de Referência em Neurofibromatoses do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais foi convidado para realizar uma palestra de atualização em neurofibromatoses.

Dr. Nilton relatou que cerca de cem pessoas compareceram à sua apresentação, a qual motivou tantas perguntas que muitas delas ficaram para serem respondidas posteriormente.

O encontro também aumentou nossa proximidade com a revista científica Arquivos de Neuro Psiquiatria, na qual temos publicado alguns dos conhecimentos adquiridos em nossas pesquisas clínicas.

O Dr. Nilton também relatou que dois temas despertaram muita atenção entre os neurologistas: a possibilidade do chamado “sinal do segundo dedos dos pés” estar relacionado com a deleção do gene na NF1 e os resultados da pesquisa do Dr. Bruno Cota sobre as dificuldades musicais das pessoas com NF1.

Em virtude das imagens que foram necessariamente utilizadas, os profissionais da saúde que desejarem conhecer a palestra na íntegra pode nos enviar um e-mail que remeteremos eletronicamente.

Marcadores: