Complicações da Neurofibromatose do tipo 2.

Boa noite, estou aqui porque quero muito ajudar minha mãe e meu irmão. 
Eles sofrem de neurofibromatose tipo 2, tem apenas carocinhos (neurofibromas) manchinhas castanhas não tem, ela tem 38 anos e o meu irmão tem 16. 
A minha mãe tem sofrido muito perdeu a audição há mais ou menos há 7 8 anos, mas este último ano, piorou muito, deixou de andar, está a perder a visão, tem dificuldade em respirar e engolir, agora até lhe meteram um tubo para comer pelo estomago, tem algumas paralisias faciais, e descobrimos agora que a maioria destes problemas se devem a 3 neurofibromas que tem na medula espinal, mas a médica diz que não dá para operar, naquele sitio. 
O meu irmão também tem a doença, mas com 16 anos já ouve e vê mal. Eu com 19 anos, estou a aguardar a chegada do meu 1º filho, e estou a espera para fazer um teste genético pois não sei se sou portadora desta doença. 
Por isso, a minha pergunta é se não há mesmo nada que possa fazer pela medula da minha mãe ou por outro tratamento, e se conhece alguma associação associada a esta doença aqui em Portugal.
I.T., de Portugal
Cara I. Primeiramente, desculpe-me a demora em responder sua pergunta, pois ela somente foi a mim encaminhada recentemente.
Comecemos pela resposta mais simples: sim, há uma associação de apoio às pessoas com Neurofibromatoses em Portugal, aliás, muito dinâmica e organizada sob a presidência da Dra. Lúcia Lemos. Eu tive o privilégio de conhecer algumas das mais de duzentas pessoas que fazem parte da Associação Portuguesa de NF, em setembro de 2014, quando participei de uma mesa redonda sobre neurofibromatoses no Serviço de Pediatria do Hospital de Santa Maria.
O hospital fica situado na Avenida Professor Egas Moniz - 1649-035 Lisboa. A sede da Associação Portuguesa de NF é na Rua Marquesa d’Alorna, nº 2, Atelier, 2675 – 781 Ramada. Telefone: 960 173 375 - Fax: 21 934 39 60 e o E-mail: info.apnf@gmail.com

Clique aqui para entrar na página principal da Associação Portuguesa de NF.
Creio que a Associação Portuguesa de Neurofibromatoses poderá ajudar você a esclarecer a situação de sua mãe e de seu irmão, assim como orientá-la quanto a você e seu futuro filho (que talvez até já tenha nascido).

Na próxima segunda enviarei novas informações que podem ser úteis a você e aos profissionais que estão cuidando de sua família.

Marcadores: ,